O Conselho Municipal para Estudos, Diretrizes e Projetos (Cedipro) Bento+20 construiu um documento que servirá de diretriz para o desenvolvimento das próximas décadas da cidade. O grupo parte do princípio de que o futuro começa a ser construído com planejamento. Nesta quinta-feira, 15, o Prefeito Guilherme Pasin participou de uma reunião extraordinária do Conselho e recebeu o documento.
O Masterplan reúne as ideias desenvolvidas como sugestões por técnicos e especialistas em 10 áreas para que sejam implementadas ao longo de 20 anos. Quem coordena o trabalho é o engenheiro Milton Milan.
As diretrizes contemplam os segmentos de Urbanismo, Mobilidade Urbana e Infraestrutura, Tecnologia Inovação e Empreendedorismo, Saúde, Educação, Segurança, Cidadania, Desenvolvimento Rural, Turismo e Cultura, Indústria, Comércio e Serviços, e Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
O Prefeito destacou que é “um trabalho que vai seguir como parceiro das gestões. Passamos a enxergar um horizonte, trabalhando os desafios. Que toda inteligência colocada neste material seja absorvida pela sociedade, fazendo com que seja concretizado. Agradeço e parabenizo Milton Milan e todos responsáveis. Esse masterplan é riquíssimo, um mapa para o futuro”, finaliza.
Fonte: Prefeitura de Bento
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS