A realização do sonho de ter uma festa de 15 anos se tornará possível para 18 adolescentes de Bento Gonçalves que são beneficiadas pelo projeto Sonhos de Menina Moça. O lançamento desta edição e o sorteio dos padrinhos ocorreram no final da tarde desta segunda-feira, dia 11.
Uma das selecionadas é Camila Chaves dos Santos, estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Liette Tesser Pozza. Para ela, além da realização de um sonho, a participação no projeto é uma oportunidade para fazer novas amizades. Alegria de poder debutar que se estende também para os familiares destas meninas. A mãe de Giulia, Valdete Bublitz, se diz emocionada com a oportunidade. “Eu até comentei com as colegas delas, para elas darem valor. Eu estou muito feliz por ela ter essa oportunidade, 15 anos é uma vez só na vida. Estou muito radiante”, comemora.
Uma das entidades que participa do projeto, apadrinhando uma das meninas, é o Sindicato do Comércio Varejista de Bento Gonçalves (Sindilojas). Conforme o diretor-executivo, Valério Pompermayer, a entidade, que se envolveu em mais essa atividade de interesse comunitário, busca alimentar esses sonhos das meninas. De acordo com a Primeira Dama do município, Cynthia Gomes Pasin, o projeto visa proporcionar a essas meninas um crescimento pessoal e profissional, sendo que oficinas já estão sendo realizadas desde este mês. Atividades que culminarão com o baile de debutantes no mês de agosto.
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025
“Novo evento meteorológico mostrou que estamos mais preparados”, afirma Leite
IGP-RS lidera ranking nacional de análise balística de armas e projéteis