Na tarde desta terça-feira, 18, mais duas agroindústrias familiares, Moro e Casa Adesso, receberam o certificado de inclusão no programa Selo Sabor Sabor de Bento, projeto desenvolvido pelas secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, e Emater-RS/Ascar. A entrega do documento foi realizada pelo prefeito em exercício, Aido José Bertuol, acompanhado do titular da pasta competente, Dorval Brandelli. Com a adesão, Bento Gonçalves passa a contar com 25 estabelecimentos registrados na iniciativa.
A Agroindústria Moro, propriedade de Elaine Moro, se dedica a produção de massas, capeletis e tortéis. Já a Casa Adesso, de Rubes e Rejane Enderele, fabrica pães, bolos, cucas e geleias. “O Selo Sabor de Bento é um projeto pioneiro no Estado. A partir da certificação de qualidade que o selo proporciona e da padronização dos produtos, estamos ampliando o mercado para os agricultores e criando um sentimento de identificação da comunidade com os produtos locais”, salientou o Prefeito em exercício.
Na oportunidade, também foi entregue o título de registro no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), aos estabelecimentos Zaccaron Ind. Alimentos Ltda e Segatto e Filhos Ltda – Casa do Frango, garantindo aos locais a legalização para comercializar produtos de origem animal. Com o cadastro dos empreendimentos, o SIM passa a possuir 16 locais credenciados.
Com validade de um ano, após o recebimento do documento, as empresas passam a ser vistoriadas semanalmente por técnicos da Secretaria.
O secretário da pasta, Dorval Brandelli, enalteceu o trabalho desenvolvido pela equipe. “Fico feliz por estarmos entregando estas certificações, tanto para as agroindústrias, quanto para os estabelecimentos registrados no SIM. Isso tudo é resultado do empenho dos servidores e do trabalho conjunto das secretarias de Agricultura e de Saúde. A comunidade ganha muito com isso, pois tem a garantia de um produto de qualidade, que passa por fiscalização e atende a todas as regras estabelecidas para sua fabricação”, enfatizou.
Também participaram do ato, os coordenadores do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA), Cristiano Selbach, e do Serviço de Vigilância em Saúde, Rafael Vieira, e servidores da pasta.
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
UCS vai implantar microvinícola em parceria com prefeitura de Flores da Cunha