Na manhã desta quinta-feira, dia 30, em Bento Gonçalves, policiais militares do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas realizaram uma operação integrada com o Batalhão Ambiental e Guarda Civil Municipal em diversos estabelecimentos de reciclagem do município.
Durante a fiscalização foram localizados terminadores ópticos, utilizados para redes de fibra ótica, sendo que a responsável pelo empreendimento não soube informar a procedência.
Também foram constatadas irregularidades quanto a licença de operação pela polícia ambiental. Diante dos fatos, a mulher de 55 anos responsável pelo empreendimento foi conduzida para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro da ocorrência.
Em outro ponto fiscalizado, foram apreendidos materiais sem comprovação de origem, 110kg de cabos de cobre semelhantes a cabos furtados em praças do município no final de semana, que foram reconhecidos por agentes da prefeitura de Bento Gonçalves.
Diante dos fatos, o homem de 66 anos responsável pelo empreendimento foi conduzido para a delegacia de polícia sendo lavrado flagrante por receptação.
A fiscalização em depósitos de reciclagem tem como objetivo combater os crimes de receptação e crimes ambientais.
Fonte e foto: 3° BPAT
Batimetria já está em campo para medir profundidade dos rios de grande porte do Estado
Gabriel Souza atualiza prefeitos da Serra sobre obras em rodovias
Com queda nos índices de mortes violentas, primeiro semestre de 2025 aponta para um ano mais seguro que 2024