Maio Amarelo: ações do DMT, em Bento, são voltadas para a conscientização no trânsito

Ao longo deste mês, a Secretaria de Segurança de Bento Gonçalves (Semseg) está realizando ações de fiscalização e educativas para conscientizar os motoristas no município, além da realização de palestras em empresas e escolas infantis. As atividades contemplaram o Maio Amarelo, que tem por proposta, chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. É um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito.

As ações têm por objetivo promover uma reflexão sobre comportamentos seguros e positivos no trânsito. Uma faixa com uma frase educativa foi colocada num trecho do bairro Cidade Alta, junto à um local com grande fluxo de motoristas, ciclistas e pedestres. Também foram feitas palestras remotas com alunos que estão fazendo a primeira habilitação.

Ao longo das próximas semanas o DMT realiza ainda mais algumas ações de conscientização. No próximo dia 28 as equipes realizam uma ação especial em parceria com duas escolas do município. Uma das atividades acontece na Av. São Roque, em frente a igreja, e a outra na rua Carlos Dreher Neto. E no próximo dia 29 acontece uma blitz educativa nas ruas Júlio de Castilhos, travessa com a 13 de Maio.

A agente do DMT Luciana Soccol comenta que “Cada uma das ações tem o foco e o objetivo de orientar os motoristas e a população de forma geral sobre os cuidados necessários que se deve ter no trânsito. Quando realizamos com crianças de educandários também é muito especial, pois sabemos que desde pequenas elas já começam a aprender sobre as regras básicas do trânsito”.

O secretário de Segurança Tenente-coronel Paulo César de Carvalho também destacou sobre o trabalho em prol da conscientização por um trânsito mais seguro para todos. “Os nossos agentes realizam diariamente um trabalho de excelência e essas ações do Maio Amarelo também são muito importantes. O recado que deixo é que precisamos urgentemente mudar nosso comportamento no trânsito. Para diminuirmos os números de acidentes, precisamos nos educar para o trânsito e cumprir suas normas, assim teremos uma convivência mais racional e civilizada”.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

PG

error: Conteúdo Protegido