A diretoria da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) foi recebida nesta terça-feira (19) pelo governador José Ivo Sartori no Palácio Piratini. O encontro foi para tratar de demandas de infraestrutura na região serrana do Rio Grande do Sul.
As lideranças empresariais debateram assuntos como a necessidade de melhorias na estrutura do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, implantação do aeroporto em Vila Oliva, duplicação da ligação asfáltica entre Farroupilha e Bento Gonçalves, construção de terceiras pistas na RS-122, no trecho entre São Vendelino e Nova Milano, recuperação do asfalto entre Ipê e São Manuel e recuperação da Rota do Sol, entre Lajeado Grande e Tainhas.
Sobre as demandas do Aeroporto Hugo Cantergiani, com previsão de recursos da Cide 2016, a equipe de governo informou aos empresários que a modelagem prevista está sendo gradativamente viabilizada: como a licitação para concessão da área para estacionamento de veículos, projeto e execução para instalação de elevador no terminal de passageiros, bem como da cobertura para veículos/táxi na fachada em frente ao prédio. O Estado executou melhorias no saguão, sala de embarque, calçada de acesso ao terminal, assim como equipou as instalações contra incêndios, mobilidade audiovisual e de proteção respiratória.
Em relação à duplicação da ligação entre Farroupilha e Bento Gonçalves, o projeto está pronto e deverá ser executado nos próximos meses. Outra informação repassada ao grupo se refere ao trecho de São Vendelino a Nova Milano (RS122), cujas demandas estão contempladas no contrato de conserva da 2ª Superintendência Regional de Bento Gonçalves. O trecho que se refere a Ipê e São Manoel (43km), incluído no Crema-Serra, está com a obra 60% concluída.
A obra de recuperação da Rota do Sol, de Lajeado Grande até Tainhas, se encontra em fase de revisão e adaptação do projeto devido à constatação de pendências.
“Crises sempre passam e nós pensamos no longo prazo”, disse o presidente da CIC, Nelson Sbabo, no final da reunião. Ele destacou que o governo faz bem em “manter o foco na gestão, no aumento de eficiência e no controle de custos”.
Participaram da audiência os vice-presidentes da CIC, Carlos Zignani, Ivanir Gasparin e Shirlei Omizzolo; diretores de Infraestrutura e Política Urbana Delmar Perizzolo, Olivir Viezzer, Eduardo Michelin e Margarete Bender; presidentes de sindicatos patronais; secretários de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, de Governo, Carlos Búrigo, e do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco; e representantes da equipe técnica do governo.
Fonte: Palácio Piratini
Eventos esportivos movimentam segundo final de semana do FestiQueijo, em Carlos Barbosa
Entram em vigor novas regras de segurança para chaves Pix
UCS vai implantar microvinícola em parceria com prefeitura de Flores da Cunha