Atualmente 17 empreendimentos já foram contemplados com a lei de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico, que prevê a isenção temporária de taxas e tributos para empresas já estabelecidas no município, e que tenham projetos de ampliação, ou para empresas que optarem por se instalar na cidade de Bento Gonçalves, gerando novos empregos. As informações são da Prefeitura.
Na manhã desta sexta-feira, 09, o prefeito Guilherme Pasin acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin e membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CONDEBENTO) realizaram uma visita a Ortafrutti, no bairro Botafogo, segunda empresa contemplada pela Lei.
O diretor comercial e sócio do empreendimento, Edson Felix destacou a importância do incentivo. “Essa Lei propiciou que colocássemos em prática o sonho de ter o empreendimento em Bento Gonçalves. É importante ver que todos setores estão trabalhando unidos pelo bem da comunidade”, destaca. A empresa já completou em março um ano de atendimento.
“Trouxemos para esta visita os conselheiros, que são responsáveis por analisar e aprovar os projetos. Eles estão vendo o sucesso desta união de esforços. E acredito que podemos evoluir ainda mais”, salienta o Secretário Silvio Bertolini Pasin.
Para Prefeito Guilherme Pasin, a pioneira Lei de Incentivo se consolidou como importante propulsor de emprego e renda. “Queremos que essa ação continue repercutindo positivamente. A Ortafrutti é um bom exemplo de investimento que deu certo. Hoje são 35 funcionários, é geração de emprego e renda”, disse.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves