Dezoito anos de reclusão. Esta foi a pena aplicada pelo Tribunal do Júri da Comarca de Caxias do Sul a Marcus Vinicius de Oliveira, vulgo “Pezão”. Em 5 de abril de 2011, ele matou Adalíbio Martins Velho com golpes desferidos com um pedaço de madeira, dentro de um estabelecimento comercial localizado na Rua Ernesto Alves. A pena deverá ser cumprida, inicialmente, em regime fechado.
A sessão do júri ocorreu nesta quinta-feira, 8, e foi presidida pela juíza de Direito Milene Fróes Rodrigues Dal Bó. A acusação esteve a cargo da promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto.
De acordo com o MP, o crime foi praticado com emprego de meio cruel, pois o denunciado utilizou um pedaço de madeira para tanto e desferiu múltiplos golpes contra o ofendido, na cabeça e no pescoço, provocando-lhe intencionalmente intenso sofrimento. O assassinato foi praticado em razão de vingança, pois o réu acreditava que a vítima havia delatado o envolvimento dele em roubo praticado no dia anterior, em um estabelecimento comercial de Caxias do Sul.
Fonte: MP-RS
Segurança: Bento conta com mais de 450 câmeras de monitoramento
MPRS acompanha operação que desarticulou lavagem de dinheiro em todo o Brasil
Preso suspeito de envolvimento em homicídio no Bairro São Cristóvão, em Flores da Cunha