A juíza de direto Christiane Tagliani Marques decidiu nesta sexta-feira, dia 10, suspender todos os atos praticados pela Comissão de Ética Parlamentar da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, bem como a nulidade dos atos praticados desde sua composição em 5 de fevereiro de 2019. A Comissão tem na presidência o vereador Anderson Zanella (PSD), que recentemente proferiu denúncia contra o vereador Moacir Camerini (PDT) por descumprimento do Regimento Interno da Casa Legislativa.
A ação culminou com Processo Disciplinar com pedido de suspensão de Moacir Camerini por 30 dias, que está inclusive na pauta da sessão ordinária da segunda-feira, 13. Nesta quinta-feira, dia 9, o vereador do PDT encaminhou Requerimento solicitando o afastamento do vereador do PSD da Comissão de Ética por ter sido flagrado com ex-assessores que o denunciaram, bem como procurou o Poder Judiciário.
O pedido de Camerini se baseou na quebra de decoro parlamentar e busca de anulação das denúncias contra si, inclusive judicialmente. Ele foi atendido e extraoficialmente o que se apurou, é que a defesa de Zanella deverá recorrer a Justiça.
O vereador do PDT foi notícia na semana, inclusive pelo fato de que ex-assessores protocolaram denúncias por assédio no ambiente de trabalho, antes de serem exonerados.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Campanha do Agasalho irá auxiliar no encaminhamento ao mercado de trabalho
Os 50 anos do Sindilojas em uma exposição itinerante
Empresas terão um ano para adequação à Norma sobre riscos psicossociais no ambiente de trabalho