A juíza de direto Christiane Tagliani Marques decidiu nesta sexta-feira, dia 10, suspender todos os atos praticados pela Comissão de Ética Parlamentar da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, bem como a nulidade dos atos praticados desde sua composição em 5 de fevereiro de 2019. A Comissão tem na presidência o vereador Anderson Zanella (PSD), que recentemente proferiu denúncia contra o vereador Moacir Camerini (PDT) por descumprimento do Regimento Interno da Casa Legislativa.
A ação culminou com Processo Disciplinar com pedido de suspensão de Moacir Camerini por 30 dias, que está inclusive na pauta da sessão ordinária da segunda-feira, 13. Nesta quinta-feira, dia 9, o vereador do PDT encaminhou Requerimento solicitando o afastamento do vereador do PSD da Comissão de Ética por ter sido flagrado com ex-assessores que o denunciaram, bem como procurou o Poder Judiciário.
O pedido de Camerini se baseou na quebra de decoro parlamentar e busca de anulação das denúncias contra si, inclusive judicialmente. Ele foi atendido e extraoficialmente o que se apurou, é que a defesa de Zanella deverá recorrer a Justiça.
O vereador do PDT foi notícia na semana, inclusive pelo fato de que ex-assessores protocolaram denúncias por assédio no ambiente de trabalho, antes de serem exonerados.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul