Camerini protocola requerimento pedindo afastamento de Zanella da Comissão de Ética da Câmara

Na tarde desta quinta-feira, dia 9, foi protocolado pelo gabinete do vereador Moacir Camerini (PDT) o Requerimento 22/2019 que pede o afastamento do vereador Anderson Zanella (PSD), presidente da Comissão de Ética do Poder Legislativo e autor de uma denúncia contra o parlamentar que culminou com encaminhamento de Processo Ético Disciplinar para suspender Camerini temporariamente do mandato por 30 dias.

A base da solicitação do vereador do PDT é que Zanella teria sido flagrado juntamente com ex-assessores exonerados do gabinete de Camerini, também autores de denúncia contra o vereador.

A justificativa do Requerimento baseia-se no Código de Ética da Câmara de Vereadores com o argumento que Zanella estaria realizando reuniões na casa de ex-assessores desligados e andando com denunciantes no seu próprio veículo, o que seria um ato “inadmissível como conduta de um presidente de Comissão para apurar denúncias na Casa Legislativa”.

O pedido de Camerini consta ainda que a Comissão de Ética apure a quebra de decoro parlamentar de Zanella. Pede ainda o documento que o vereador do PSD seja afastado da Comissão e declaradas nulas todas as denúncias recebidas pelos ex-assessores.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora