O Poder Legislativo de Bento Gonçalves torna pública determinação da Justiça Eleitoral, para que um jornalista do município retire sob pena de multa, as notícias falsas contra o vereador Eduardo Virissimo (Progressistas).
O despacho, assinado pela Juíza Eleitoral Romani Terezinha Bortolas Dalcin, diz que no conteúdo analisado, o autor utilizou-se da rede social Facebook, no último dia 29 de julho, para veicular notícia falsa de que Viríssimo, estaria sendo favorecido no repasse de verbas pela Câmara a um site de esportes.
Considerando os fatos narrados e documentos anexados, a Juíza acatou o pedido da liminar, para determinar que o mesmo promova a imediata exclusão do conteúdo falso, bem como se abstenha de novas postagens de mesmo conteúdo em rede social (indistintamente consideradas), sob pena de multa diária pelo descumprimento.
Fake News é crime, e devem ser combatidas. Além de fiscalizar e aprovar leis que promovam qualidade de vida e o desenvolvimento do município, são premissas do Poder Legislativo, o respeito e o compromisso com a verdade.
Fonte: Câmara Bento
Crédito da imagem: redes sociais
UCS vai implantar microvinícola em parceria com prefeitura de Flores da Cunha
Receita da Sorte vai distribuir mais de R$ 790 mil em prêmios durante o mês de julho
Deputado Pasin solicita ação imediata para recuperar trecho crítico da ERS-431