Justiça Eleitoral de Bento realiza encontro com partidos políticos

Ocorreu na tarde desta segunda-feira, 25, na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, um encontro entre partidos políticos, Justiça Eleitoral, 8ª Zona Eleitoral (8ª ZE), Ministério Público Eleitoral e imprensa. Na pauta as regras para as Eleições 2016.

A juíza eleitoral da 8.ªZE, Romani Terezinha Bortolas Dalcin, o promotor Gílson Borguedulff Medeiros e o chefe do Cartório Eleitoral, Ricardo Abreu, repassaram orientações básicas como: prazos, datas, a propaganda eleitoral, a fiscalização durante o período de Eleições, que já começou inclusive envolvendo pré-candidaturas etc.

“O Ministério Público e os agentes devem visualizar o próximo pleito como oportunidade de discussão de propostas e ideias”, resumiu o promotor.

Para a juíza Romani Terezinha Bortolas Dalcin, reforçou que este período serve para a “preparação das eleições para esclarecer e facilitar o trabalho de todos nós. A legislação eleitoral é bastante clara, todas as condutas permitidas e proibidas estão dispostas na Lei. Estamos programando esta eleição, com serenidade, com discrição e competência”, afirmou.

O chefe do Cartório lembrou que “estão disponíveis vários arquivos no site do Ministério Público e da Justiça Eleitoral”, para que as pessoas depois não digam que não sabiam.

A propaganda eleitoral inicia dia 16 de agosto, sendo no Rádio e TV no dia 26, com 45 dias de campanha. A partir da primeira data os fones do plantão para denúncias para Justiça Eleitoral (que foram divulgados nesta segunda-feira) são: 99443559 e 99530855.

Atualmente os partidos políticos estão vivendo as Convenções, até dia 5, quando tem de definirem seus candidatos para o pleito. No Brasil, 144 milhões de eleitores deverão ir as urnas.

Clique para ampliar as imagens:

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora

error: Conteúdo Protegido