A oitava edição do CineSerra compreende três certames. O certame regional, destina-se às produções da Região Nordeste do Rio Grande do Sul, e o certame estadual, aos trabalhos dos demais municípios do estado. As obras poderão ser inscritas nas categorias ficção e documentário (ambos de curta e média-metragem de até 30 minutos) e videoclipe. O terceiro certame premiará as Melhores Webséries, abrangendo trabalhos de todo o RS. O regulamento completo também está disponível no site, incluindo algumas alterações ocorridas no certame das Webséries, para esta edição do festival.
O Festival premiará em seus dois concursos (estadual e regional) o Melhor Filme de Ficção, Melhor Documentário, Direção, Roteiro, Fotografia, Direção de Arte, Edição, Trilha Sonora, Ator, Atriz, Desenho de Som e Menção Honrosa. Os videoclipes serão classificados em primeiro, segundo e terceiro colocados, e ainda há possibilidade de Menção Honrosa. Também haverá o Prêmio Popular, decidido pelo público mediante enquete online. No certame das webséries, serão premiadas a Melhor Websérie Ficcional e a Melhor Websérie Não-Ficcional.
Com sede em Caxias do Sul, o Festival será realizado de 12 a 27 de junho de 2021. Contará também com exibições em Porto Alegre, Torres, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Flores da Cunha, Bento Gonçalves, Garibaldi e Cotiporã.
Os recursos para a realização do evento foram captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. Nesta edição, os parceiros culturais são Empresas Randon, Instituto Elisabetha Randon e BitCom e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Casa das Artes de Bento Gonçalves.
Sobre o CineSerra
O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual independente. Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos, além da categoria websérie que abrangerá trabalhos de todo o RS. O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Imagem: Reprodução
20 de setembro – Revolução Farroupilha – Dia do Gaúcho
SEC-BG: segundo evento da série “Diversidade” ocorre na próxima quinta
Plano Rio Grande ultrapassa R$ 2 bilhões em investimentos pós-enchente