O Governo do Estado, por determinação do governador Sartori, está atendendo mais uma importante demanda para a Serra Gaúcha. A Secretaria dos Transportes e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – Daer, garantiram a liberação de recursos extras para a execução dos serviços no contorno de Caxias do Sul pela RSC-453.
Os trabalhos de restauração do pavimento são executados em um trecho de 6,43 quilômetros entre os entroncamentos da ERS-122 e da BRS-116 (entre os quilômetros 141,46 e 147,89). “Através dos serviços no contorno de Caxias, estamos buscando melhorar a infraestrutura e garantir a segurança dos usuários da região”, explica o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen.
O aditivo para o Contrato de Restauração e Manutenção de Rodovias da Região da Serra (Crema Serra) adiciona cerca de R$ 5 milhões ao valor global firmado para a obra. O investimento anterior somava R$ 153 milhões com recursos financiados pelo Proinveste/BNDES.
“O contrato determina que as estradas sejam assistidas por cinco anos, ou seja, após um ano de restauro, elas vão passar por manutenção constante até o final do prazo”, destaca o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti. “Estamos com um Crema na região de Erechim e lançamos outros em Santa Maria e Passo Fundo. Alinhados às diretrizes estabelecidas pelo governador José Ivo Sartori, estamos com cobertura de mais de dois mil quilômetros dentro desse programa”, finaliza o dirigente.
As obras do Crema Serra tiveram início em julho de 2013 e abrangem quatro das principais rodovias da região. O governo do Estado, através da Secretaria dos Transportes e do Daer, já recuperou 195,66 quilômetros na RSC-453, ERS-122, ERS-324 e BRS-470 (rodovia federalizada em março de 2015, com Crema mantido pelo Daer mediante convênio firmado com o Dnit).
Fonte e foto: Daer
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS