Na última sexta-feira (17), iniciou a capacitação para atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência em Bento Gonçalves. O curso está sendo ministrado por profissionais do Instituto Cognus. Ao todo, serão realizadas três edições, nos meses de março, abril e maio, cada uma com 3 encontros, totalizando 30 horas de capacitação em cada edição. A atividade é realizada pelos integrantes do Comitê Municipal de Enfrentamento de todas as formas de Violência contra as Crianças e Adolescentes, Secretaria de Saúde, Educação, Assistência Social e Conselheiros Tutelares.
As próximas capacitações ocorrem nos dias 22 e 30 de março, no auditório da 16ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).
A Capacitação tem como objetivo abordar práticas integradas de atuação das diferentes Políticas Públicas, conforme preconiza a lei nº 13.431/2017, também conhecida como Lei da Escuta Protegida. A partir da sua criação, se estabeleceu o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência.
O município de Bento Gonçalves, conta com um Comitê de Enfrentamento de todas as formas de todas as formas de Violência contra Crianças e Adolescentes, e a partir das suas ações, a rede de atenção voltada à infância é fortalecida, a qual necessita de aprimoramento formativo, a fim de garantir a proteção integral e a não revitimização de crianças e adolescentes. O Comitê também proporciona momentos de troca de experiências entre os profissionais que acolhem e prestam atendimento às crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS