O campus de Bento Gonçalves do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está celebrando a entrega de uma Carta de Intenções durante a última semana, para o presidente regional do Vêneto (Itália), Luca Zaia. Trata-se de um primeiro passo para o intercâmbio entre a escola de enologia mais antiga do mundo, a Scuola Enologica di Conegliano G.B.CERLETTI, e o IFRS. A intenção é promover a troca de experiências de ensino, pesquisa e extensão nas áreas da vitivinicultura e enologia.
A diretora Soeni Bellé destacou em entrevista para Rádio Difusora que são “oportunidades que se abrem e que a gente deve aproveitar e estimular, ainda mais em um mundo cada vez mais competitivo e globalizado. É importante a gente ter esta abertura”, mencionou.
OUÇA A ENTREVISTA aqui
O campus já possui convênio com Udine, na Itália, além de iniciativas em Portugal, Espanha, França, entre outros Países.
A iniciativa tem a parceria da Ibravin, governo do Estado e Unipampa de Dom Pedrito. A ideia é promover o intercâmbio de alunos e enólogos, profissionais e empresários nas épocas de safra e colheita por meio de Arranjos Produtivos Locais (APLs) em áreas como agroindústrias e vitivinicultura.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Polícia Federal prende 31 candidatos em 10 estados
Diocese de Caxias do Sul prepara a 8ª edição do Encontro de Coroinhas
Desfile Farroupilha mostra valorização das forças de segurança, da cultura e do orgulho gaúcho e enaltece quem atuou na enchente