Três adolescentes, de 14, 16 e 17 anos foram identificados como sendo os autores do latrocínio tentado ocorrido no dia 19 de julho em Bento Gonçalves, em um Ginásio de Esportes localizado no Vinosul. Segundo o delegado responsável pelo caso, Álvaro Becker, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves contatou-se que o adolescente detido pela Brigada Militar logo depois do assalto como suspeito de ser o autor dos disparos e que está internado na Fase em Caxias do Sul não tem qualquer envolvimento com o crime. “O fato é que o menor é parecido demais com o autor dos tiros e isso confundiu uma testemunha, que identificou o garoto e ele foi apreendido como suspeito. Com isso, esse menor será liberado e estamos representando pela internação dos reais autores”, afirmou.
Dois destes menores, segundo o delegado, estariam morando nas ruas.
Naquela noite do dia 19, os criminosos saíram do local, contudo, um deles que estava armado, retornou, disposto a matar as testemunhas, e efetuou disparos, ferindo três pessoas. Uma das vítimas, adolescente de 14 anos, foi atingido com disparo na cabeça, já um homem, 53 anos, baleado na cabeça de raspão e no braço e estes foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Bombeiros para o hospital Tacchini. O adolescente devido a gravidade da lesão foi levado para o bloco cirúrgico. Segue internado até hoje
A terceira vítima um homem, 38 anos, foi atingido de raspão no nariz, foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA/24), recebeu atendimento médico e foi liberado.
Do local, os assaltantes levaram um veículo Corolla, placas de Bento Gonçalves, que foi localizado mais tarde pela Brigada Militar por volta das 20h no prolongamento da rua Basílio Zorzi, Vale dos Vinhedos.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor