Foi identificado o terceiro criminoso morto durante confronto com a Brigada Militar na manhã do último sábado, dia 25, na RSC-453, em Garibaldi. Jonathan Felipe Telles Moreira, de 29 anos, foi identificado após trabalhos do Instituto Geral de Perícias (IGP). Ele tinha passagens por tráfico de drogas, posse de entorpecentes, ameaça e lesão corporal.
No domingo, haviam sido identificados Cauê Macedo Batista, de 17, e Luciano de Assis Pereira, 48 anos. Batista com passagens policiais e Pereira sem antecedentes, moradores de Caxias do Sul.
Relembre:
Três bandidos foram mortos em um confronto com a Brigada Militar na manhã deste sábado (25), na RSC-453, em Garibaldi. O confronto entre os criminosos e os policiais militares ocorreu nas proximidades do chamado trevo da Telasul, entre a BR 470 e o bairro Tamandaré, em Garibaldi.
Conforme informações preliminares, o Setor de Inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra) obteve informações de que neste sábado haveria um atentado contra um empresário de Carlos Barbosa. Segundo o comandante do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChoque), major Diego Rachelle Soccol, a Brigada Militar recebeu as informações sobre um sequestro ainda na sexta-feira (24), e passaram a investigar e obter mais informações sobre o caso.
Pela manhã, policiais a paisana começaram a monitorar a residência do empresário, alvo dos criminosos, foi quando em dado momento o veículo suspeito, um Palio de cor bordô, se aproximou e por diversas vezes passou em frente a residência, até o momento em que os criminosos começaram a filmar o imóvel.
Após isso, os policiais tentaram realizar uma abordagem, porém os criminosos não obedeceram e iniciou o acompanhamento por ruas do município e BR 470, até a RSC-453, sentido Garibaldi-Farroupilha, quando houve a segunda tentativa de abordagem policial.
Dois criminosos desceram do veículo armados com revólveres cal. 38 e atirando contra os policiais militares, que revidaram e atingiram os indivíduos. O motorista estava de posse de um simulacro de pistola (arma de brinquedo) e também foi atingido durante a troca de tiros com os comparsas.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, compareceu e atestou o óbito dos três indivíduos. O local foi isolado até a chegada da equipe volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves e do Instituto Geral de Perícias (IGP) para os trâmites legais.
Uma guarnição do Grupo Rodoviário da Brigada Militar de Garibaldi sinalizou o trecho, sem interrupção no tráfego de veículos.
Fotos: Unidade Móvel da Rádio Difusora
(KPJ)
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa