Identificados dois, dos três criminosos mortos em confronto com a BM em Garibaldi

Foram identificados como Cauê Macedo Batista, 17, e Luciano de Assis Pereira, 48 anos, mortos em confronto com policiais militares do 4º Batalhão de Choque (4ºBPChq), da Brigada Militar. Batista com passagens policiais e Pereira sem antecedentes, são moradores de Caxias do Sul.
 
Relembre:
 
Três bandidos foram mortos em um confronto com a Brigada Militar na manhã deste sábado (25), na RSC-453, em Garibaldi. O confronto entre os criminosos e os policiais militares ocorreu nas proximidades do chamado trevo da Telasul, entre a BR 470 e o bairro Tamandaré, em Garibaldi.
 
Conforme informações preliminares, o Setor de Inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra) obteve informações de que neste sábado haveria um atentado contra um empresário de Carlos Barbosa. Segundo o comandante do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChoque), major Diego Rachelle Soccol, a Brigada Militar recebeu as informações sobre um sequestro ainda na sexta-feira (24), e passaram a investigar e obter mais informações sobre o caso.
 
Pela manhã, policiais a paisana começaram a monitorar a residência do empresário, alvo dos criminosos, foi quando em dado momento o veículo suspeito, um Palio de cor bordô, se aproximou e por diversas vezes passou em frente a residência, até o momento em que os criminosos começaram a filmar o imóvel.
 
Após isso, os policiais tentaram realizar uma abordagem, porém os criminosos não obedeceram e iniciou o acompanhamento por ruas do município e BR 470, até a RSC-453, sentido Garibaldi-Farroupilha, quando houve a segunda tentativa de abordagem policial.
 
Dois criminosos desceram do veículo armados com revólveres cal. 38 e atirando contra os policiais militares, que revidaram e atingiram os indivíduos. O motorista estava de posse de um simulacro de pistola (arma de brinquedo) e também foi atingido durante a troca de tiros com os comparsas.
 
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, compareceu e atestou o óbito dos três indivíduos. O local foi isolado até a chegada da equipe volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves e do Instituto Geral de Perícias (IGP) para os trâmites legais.
 
Uma guarnição do Grupo Rodoviário da Brigada Militar de Garibaldi sinalizou o trecho, sem interrupção no tráfego de veículos.
 
Fotos: Unidade Móvel da Rádio Difusora