A polícia identificou como José Luis Castanha Neves, 28 anos, o homem morto em confronto com a Brigada Militar no final da noite desta quinta-feira (28). O tiroteio ocorreu na rua Ori Pinheiro, número 244, no bairro Charqueadas, na Zona Oeste de Caxias do Sul.
Conforme a polícia, um veículo HB20, de cor prata, com placas RNB9C53, clonadas foi abordado na rua Cristiano Ramos de Oliveira, próximo da RGE. No veículo estavam dois homens armados de pistola.
Durante a abordagem, um deles contou aos policiais que perto dali havia mais dois indivíduos escondidos em uma casa, e que neste local haveria mais armas e munição. Ao chegar no endereço informado, os policiais se depararam com um dos criminosos armado de pistola e que começou a atirar ao ver a viatura.
Durante o confronto, Neves, que já tinha antecedentes por ameaça, roubo a estabelecimento comercial, homicídio, tráfico e lesão corporal, foi baleado e morreu no local. Os outros três homens, de 19, 24 e 56 anos presos em flagrante.
Na ação ainda foram apreendidos um veículo Hyndai HB20 em situação de furto/roubo, duas pistolas cal. 9mm, seis carregadores (sendo um carregador caracol) e 41 munições cal. 9mm.
Com mais essa ocorrência, o número de mortes violentas chegou a 70 em Caxias do Sul neste ano de 2024, sendo a terceira do mês de novembro.
Fonte: Rádio Solaris FM
Foto: Robinho da Legal – Divulgação
Aprovale realiza avaliação sensorial para Denominação de Origem da safra 2024
Voto Popular do Prêmio Salão Design 2025 entra na reta final
Corsan inicía obras na adutora do bairro Santo Antão, em Bento