A polícia identificou como José Luis Castanha Neves, 28 anos, o homem morto em confronto com a Brigada Militar no final da noite desta quinta-feira (28). O tiroteio ocorreu na rua Ori Pinheiro, número 244, no bairro Charqueadas, na Zona Oeste de Caxias do Sul.
Conforme a polícia, um veículo HB20, de cor prata, com placas RNB9C53, clonadas foi abordado na rua Cristiano Ramos de Oliveira, próximo da RGE. No veículo estavam dois homens armados de pistola.
Durante a abordagem, um deles contou aos policiais que perto dali havia mais dois indivíduos escondidos em uma casa, e que neste local haveria mais armas e munição. Ao chegar no endereço informado, os policiais se depararam com um dos criminosos armado de pistola e que começou a atirar ao ver a viatura.
Durante o confronto, Neves, que já tinha antecedentes por ameaça, roubo a estabelecimento comercial, homicídio, tráfico e lesão corporal, foi baleado e morreu no local. Os outros três homens, de 19, 24 e 56 anos presos em flagrante.
Na ação ainda foram apreendidos um veículo Hyndai HB20 em situação de furto/roubo, duas pistolas cal. 9mm, seis carregadores (sendo um carregador caracol) e 41 munições cal. 9mm.
Com mais essa ocorrência, o número de mortes violentas chegou a 70 em Caxias do Sul neste ano de 2024, sendo a terceira do mês de novembro.
Fonte: Rádio Solaris FM
Foto: Robinho da Legal – Divulgação
Deputado Pasin defende implantação do sistema antigranizo na proteção da uva e outras culturas no RS
Secult está com inscrições abertas para as oficinas itinerantes
Com recuperação da agropecuária, Estado registra aumento de 4,9% no PIB em 2024