Esta quinta-feira, 28, foi marcada pela realização do I Seminário Regional de Agroindústria Familiar, realizado nas dependências da Fundação Casa das Artes, que reuniu mais de 200 pessoas de toda a região da Serra e de diferentes pontos do Estado. O encontro foi marcado por uma diversidade de painéis, destacando temas como o Programa Estadual de Agroindústria Familiar, o Projeto Piloto de Registro do Vinho Colonial e o Selo Sabor de Bento.
Além disso, o evento trouxe a Exposição de Máquinas e Equipamentos para o setor, a fim de aproximar os agricultores dos fornecedores.
O Seminário Regional de Agroindústria Familiar contou com o apoio do Governo Estadual e Federal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Sindicato de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH), Sicredi, Fundação Casa das Artes e das secretarias Municipais de Turismo, Meio Ambiente e Cultura.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Atuação da PGE-RS garante economia de quase R$ 2,5 bilhões aos cofres do Estado
Diocese de Caxias do Sul disponibiliza os episódios da série documental dos 90 anos em arquivo único
Dom José Gislon – Amar e partilhar a vida