Ao longo de sua história de quase 63 anos, o Hospital São Roque sempre primou por oferecer serviços de qualidade e segurança à comunidade de Carlos Barbosa e região. Desde 2004, quando o Tacchini Sistema de Saúde assumiu a administração da Instituição, uma série de investimentos foram realizados, a fim de melhorar ainda mais a estrutura já existente.
Como resultado, o Hospital São Roque cresceu em todas as frentes e hoje conta com mais funcionários, equipamentos atualizados para atender a demanda regional e sua estrutura física está devidamente atualizada e modernizada para atender aos requisitos de assistência à saúde e segurança da população.
No ano passado, passou a integrar o programa Qualis-RS (oferecido pela Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul – Fehosul e pelo o Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde – IAHCS) e, com isso, buscou o aperfeiçoamento dos seus processos assistenciais e estruturais, submetendo-se à avaliação da ONA – Acreditação Hospitalar, realizada no início de junho/2018.
No dia 21 de agosto, a Instituição recebeu o resultado como ‘Hospital Acreditado’, ou seja, está em conformidade com os requisitos do Manual da ONA, os quais demonstram a qualidade dos seus serviços de saúde. Com isso, o Hospital São Roque torna-se a 14ª instituição hospitalar do Estado a obter a acreditação dentro de um universo de aproximadamente 340 hospitais gaúchos.
Para a coordenadora administrativa do Hospital São Roque, Cátia Argenta, a certificação chega para coroar o trabalho de toda a equipe, que busca incansavelmente, proporcionar aos pacientes e à população, técnicas seguras aliadas a muito carinho”, comemora a gestora, lembrando o apoio da Comissão de Apoio, formada por lideranças de Carlos Barbosa e que têm proporcionado contínuas melhorias.
Já a coordenadora da gestão da qualidade do Tacchini Sistema de Saúde, Fabiane Dolinski Cussiolli, explica que quando a Instituição optou por participar do projeto Qualis-RS, todos tinham em mente a busca pela melhoria da qualidade assistencial. “Somos sabedores de todo o trabalho que vem sendo feito, visando melhorias no aperfeiçoamento da qualidade assistencial e nos processos de gestão”, reconhece Fabiane.
O Superintendente Executivo do Tacchini, Hilton Mancio, lembra que as organizações que possuem algum tipo de certificação de qualidade sabem desafio que é organizar, investir, qualificar toda estrutura a fim de satisfazer as altas exigências que envolvem tais processos. “Agora, o momento é parabenizar e agradecer, em especial, a todos os funcionários dos hospitais São Roque e Tacchini pela conquista, empenho e dedicação. Agora é hora de continuar caminhando em busca da excelência”, conclui.
Acreditação Hospitalar ONA – O Sistema Brasileiro de Acreditação ONA é voltado a desenvolver práticas relativas às ações de segurança do paciente. A avaliação é realizada em caráter educativo, voltada para a análise da melhoria na qualidade assistencial.
Fonte: Assessoria de comunicação Tacchini
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS