O homem que foi preso por uma tentativa de golpe do bilhete em Bento na última sexta-feira já está nas ruas novamente. O homem ficou menos de duas horas no Presídio Estadual de Bento Gonçalves, sendo libertado por ordem do judiciário.
Segundo a ocorrência policiais, três indivíduos abordaram um idoso na Avenida Oswaldo Aranha, Cidade Alta, em seguida se dirigiram com a vítima com um veículo Fluence, dos golpistas para Caixa Econômica Federal, Centro da Cidade. Sob orientação dos golpistas, a vítima estava disposta a depositar em uma conta bancária a quantia de R$ 35 mil em troca de uma parcela em um suposto prêmio de loteria que deveria ser retirado no banco.
Um dos bandidos acompanhou o idoso até o interior da agência bancária. No banco, o gerente acabou acionando a Brigada Militar, que suspeitou da elevada quantia. Um vizinho também havia testemunhado a abordagem
Quando os policiais militares chegaram, um dos PMs foi até o interior do estabelecimento bancário, outros ficaram na porta giratória de acesso ao local. O golpista observou a movimentação dos policiais, tentou sair, mas a porta foi trancada. Então, , o homem, natural de Passo Fundo, recebeu voz de prisão e encaminhado para Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para os trâmites legais. Os outros dois comparsas conseguiram fugir. Os valor não chegou a ser depositado.
Educação à Distância para Jovens e Adultos do Sesc/RS recebe inscrições até quinta-feira (17/07)
UCS oferta 1.442 vagas para ingressar na graduação pelo Fies
Bento+20 participa do Fórum Polo Rodoviário da Serra Gaúcha