Homem morre em acidente de trabalho em Garibaldi

Na manhã desta quinta-feira, 18, os Bombeiros Voluntários e o SAMU foram acionados para atendimento de um acidente de trabalho em uma empresa do setor vinícola de Garibaldi. Conforme informações preliminares, Regis Valander Rodrigues  Peralta, 46 anos, teria subido em um tanque, se desiquilibrado e caído de uma altura aproximada de 11 metros.

Segundo as informações, ele foi resgatado com vida, consciente e encaminhado ao Hospital São Pedro para atendimento. Seu quadro de saúde apresentou uma piora e o mesmo acabou vindo à óbito.

Ele tinha 18 anos de trabalho prestados na empresa. A causa da morte e as investigações irão ficar a cargo da Polícia Civil.

Comunicado da Cooperativa Vinícola Garibaldi:
“A Cooperativa Vinícola Garibaldi lamenta profundamente o falecimento de Regis Valander Rodrigues Peralta, transmitindo, também em nome de seus associados, sinceras condolências, solidariedade e conforto à família nesse momento de dor e sofrimento, bem como a toda equipe de colaboradores pela perda irreparável. Toda assistência e suporte estão sendo garantidos à família. Peralta tinha 46 anos, era colaborador há 18 anos e exercia a função de cantineiro.
Atualmente, a vinícola mantém aproximadamente 230 colaboradores internos, que periodicamente participam de treinamentos e campanhas de orientação para prevenir acidentes e doenças no ambiente de trabalho, além de reforçar o cumprimento das normas regulamentadoras. Rotinas como essa mostram a preocupação com a segurança e o bem-estar dos colaboradores, prioritária para a Vinícola.
Em respeito a esse momento de luto, as atividades produtivas foram suspensas nos dias 18 e 19. A Vinícola permanece à disposição dos familiares e de seus colaboradores para garantir que todo apoio necessário seja oferecido diante dessa notícia que tanto entristece a equipe. As investigações vão apontar as causas do acidente, e a empresa está colaborando com as autoridades responsáveis”.

Fonte: Rádio Estação FM

PG

 

error: Conteúdo Protegido