Na noite deste domingo (17/05), a Brigada Militar de Bento Gonçalves, através da PATAMO (Patrulha Tático Móvel), efetuou a prisão de um criminoso de 28 anos. Foi na Rua Ari da Silva, bairro Eucaliptos, sendo que o acusado estava armado com uma pistola e com colete balístico.
A ação ocorreu durante operação naquele bairro visando a prevenção de delitos, como homicídios e tráfico de drogas por volta das 21h, quando os policiais visualizaram um veículo Fiat/Palio (automóvel de motorista de aplicativo) em atitude suspeita.
Ao ser sinalizada ordem de parada, o passageiro do veículo, que usava uma touca ninja e colete balístico, imediatamente desembarcou fugindo a pé por entre as residências, sendo acompanhado pela guarnição até ser capturado e abordado.
Com ele, os policiais, além da touca e colete, apreenderam uma pistola calibre .380 Taurus, municiada com dez cartuchos. Diante dos fatos, o acusado, que possui vasta ficha criminal por crimes como Roubos, Furtos, Tráfico de drogas, homicídios e Receptação, foi preso e apresentado no Plantão da Polícia Civil. Ao acusado mesmo com a vasta ficha de crimes, foi arbitrada a fiança de R$ 7 mil, que foi paga, com posterior liberação.
O criminoso em questão já havia sido preso na madrugada da última quinta-feira (14/05) após ser flagrado por policiais da Força Tática conduzindo um Utilitário modelo Suzuki Grand Vitara em situação de furto/roubo no Bairro Universitário. Na ocasião, foi conduzido até o Plantão da Polícia Civil onde foi autuado em flagrante e após recolhido a Penitenciária de Bento Gonçalves, porém, algumas horas depois, acabou sendo liberado por decisão judicial, até ser preso novamente neste domingo.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do 3º Bpat
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025
“Novo evento meteorológico mostrou que estamos mais preparados”, afirma Leite
IGP-RS lidera ranking nacional de análise balística de armas e projéteis