A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), nesta quarta-feira (28.08.19), efetivou a prisão de um indivíduo e recuperou 21 toneladas de carne roubada na cidade de Vale Real.
Na madrugada de quarta-feira um caminhão contendo a carga de carne de um frigorífico foi abordado na ERS-122, no município de São Vendelino, por um veículo, onde indivíduos, sob grave ameaça exercida com arma de fogo, anunciaram o assalto, forçando-o veículo a parar. Então, os criminosos levaram as vítimas e o veículo até um local onde foi feito o transbordo da carga. Na sequência, o veículo e as vítimas foram abandonadas em uma estrada vicinal que encontra a RS-452.
De posse de informações sobre o roubo, os policiais passaram a diligenciar na região para a recuperação da carga e identificação dos autores do fato. Com êxito, encontraram a totalidade da carga escondida em um galpão, dentro de um sítio, na Estrada Municipal da Uva, em Vale Real. No local, o proprietário do imóvel foi preso em flagrante.
Assim, foi recuperada a totalidade da carne roubada, avaliada em aproximadamente R$ 80.000,00 (oitenta mil reais). O delegado Fleck ressaltou que a ação da especializada serviu, além para a recuperação da carga, para a obtenção de importantes provas na determinação da autoria e materialidade do roubo, bem como no entendimento da cadeia de receptação.
Fonte: Polícia Civil
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS