Homem é detido por desacato e resistência a abordagem no centro de Bento Gonçalves

Por volta das 18h15min deste domingo, dia 22, um homem foi detido por desacato a autoridade e resistência a abordagem no centro de Bento Gonçalves.

Em meio ao evento da Fenavinho, que ocorreu na área central da cidade, um agente do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), efetuava o trabalho de recolhimento de cones, voltados para a sinalização do trânsito, no momento em que no cruzamento das Ruas Doutor Montauri e Barão do Rio Branco, uma caminhonete Ranger, placas de Bento Gonçalves, estava estacionada em local proibido, na entrada de um estacionamento privado.

Diante da situação, uma pessoa reclamou ao agente de trânsito, a respeito do estacionamento indevido por parte do referido veículo, no momento em que chegou um homem com indícios de embriaguez. O agente orientou ao rapaz em questão, que a caminhonete não poderia ficar estacionada naquele local. O mesmo chamou a sua esposa, que seria a proprietária do automóvel.

Conforme informações, o indivíduo ofendeu o agente de trânsito em meio a abordagem, com palavras de baixo calão.

Diante do fato, o agente do DMT solicitou ao indivíduo a sua identificação. O mesmo não repassou sua identidade, vindo a fugir do local, subindo a Rua Doutor Montauri em direção a Avenida Osvaldo Aranha, nas proximidades do Velho Estádio da Montanha.

Em meio a situação, o agente do Departamento Municipal de Trânsito acionou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), que deslocaram até a Avenida Osvaldo Aranha e então abordaram o rapaz, mas o mesmo seguiu resistindo a abordagem.

Diante de mais uma resistência a abordagem, os agentes da GCM utilizaram uma arma Teaser (de choque) para preservar a integridade física e conter o abordado.

Após contido, o homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, onde fez exame de lesões e posteriormente encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Bento Gonçalves, para o registro da ocorrência por desacato a autoridade e resistência a abordagem.

Foto: Unidade Móvel da Rádio Difusora

error: Conteúdo Protegido