Homem desaparecido há 10 dias é encontrado sem vida em Casca

Polícia Civil investiga circunstâncias da morte de Cristiano dos Santos Batista, 45 anos
Internado para tratamento de dependência química no Hospital Santa Lúcia, de Casca, um homem, de 45 anos, que estava desaparecido há 10 dias, foi localizado sem vida no domingo, dia 3 de julho, em uma área pertencente à Fazenda da Esperança. Morador de Carazinho, região Norte do Estado, Cristiano dos Santos Batista, deveria permanecer internado por cerca de 20 dias, mas, no dia 23 de junho, por volta das 0h15min, fugiu da casa de saúde.
Familiares, ao longo do período, tentaram sem sucesso sua localização. Imagens das câmeras de videomonitoramento das redondezas da comunidade terapêutica chegaram a registrar Cristiano perambulando em frente.
Servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (3º PelBM), de Guaporé, foram acionados no sábado, dia 2, para auxiliar nas buscas. De imediato, a guarnição, comandada pelo sargento Rebello, informou o Canil do Corpo de Bombeiros Militar de Passo Fundo. Ao longo do dia, diversas incursões foram executadas por cães e seus guias, bem como pela guarnição do 3º PelBM composta por Rebello e pelo soldado Cleiton, em pontos onde Cristiano poderia ter passado. Apesar dos esforços, com atividades desempenhadas até as 20 horas, ele não havia sido localizado.
No domingo, um homem, que estava pescando em um riacho – próximo a açudes, encontrou o corpo e comunicou as forças da segurança pública. Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados. O levantamento no local foi realizado. A hipótese é que Cristiano tenha morrido afogado há pelo menos uma semana ou mais. Não descarta-se que o corpo tenha sido arrastado pelas águas até o ponto onde foi encontrado. Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Casca, abriram Inquérito Policial (IP) para apurar as circunstâncias da morte. O laudo pericial, que apontará a real causa da morte, é aguardado.
error: Conteúdo Protegido