Homem acusado de matar criança de seis anos no Bairro Ouro Verde, em Bento, é condenado a mais de 16 anos de prisão

O acusado de assassinar a tiros o menino Fellipe Martins Garcia, de apenas seis anos, em março de 2020, em Bento Gonçalves, foi condenado nesta a semana a 16 e anos e 11 semanas em regime fechado de prisão.

Lucas Câmara Goulart, 23 anos, chegou no condomínio Novo Futuro, no Bairro Ouro Verde, acompanhado de comparsas. Inicialmente, o alvo era o pai de Fellipe. Entretanto, o menino também acabou sendo atingido.

Durante o julgamento realizado nesta quinta-feira, dia 28, os membros do Júri Popular, entenderam que a morte do garoto foi causada acidentalmente, já que o alvo era o pai da vítima. Sendo assim, o réu foi condenado por homicídio e por tentativa de homicídio, mas as penas não foram somadas, em função de que não haveria a intenção de  matar a criança.

Outros dois suspeitos ainda não foram identificados. Um dos indivíduos está preso em Osório, mas não deve ser julgado, devido a falta de provas relacionadas a sua participação no crime

Relembre o caso:

Na madrugada da segunda-feira, dia 2 de março de 2020, o pequeno Fellipe Martins Garcia, de seis anos, foi morto após um ataque em um apartamento residencial, localizado no Condomínio Novo Futuro, no Bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves.

Segundo informações da Brigada Militar, um casal e o filho (Fellipe), estavam no local, por volta das 2h45min, momento em que foram surpreendidos por quatro indivíduos encapuzados, que efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo o homem e também a criança.

Uma equipe do SAMU foi acionada, mas quando chegou no local, as vítimas já haviam sido socorridas por populares para atendimento no Hospital Tacchini. O menino de seis anos não resisitiu e morreu no hospital.

A época do fato, moradores do condomínio realizaram um protesto contra a violência no local e questionaram o poder judiciário, a respeito da soltura de criminosos do sistema prisional, com envolvimentos com facções criminosas e em homicídios no município.

Central de Jornalismo / Difusora

Foto: Divulgação

 

error: Conteúdo Protegido