Hip Hop no Museu: Exposição traz painel fotográfico das cyphers e breakings no município

A cena Hip Hop já é uma das referências culturais e artísticas de Bento Gonçalves e a nova mostra que o Museu do Imigrante sedia demonstra a dança, o ritmo, a poesia, os personagens deste movimento que leva o nome do município para eventos nacionais e internacionais. A Expo Coolture Trip nos leva a um dos locais de origem, onde seus integrantes se expressam, a Praça Vico Barbieri, mais conhecida como a Cypher Vico.

De autoria da fotógrafa Bruna Ferreira, as imagens retratam o cotidiano urbano das cyphers e apresentações de dança breaking. E este vai além de seus personagens, mostrando o público que curte o Hip Hop.  A mostra é uma extensão do livro “Nossa casa: Cypher Vico”, também de autoria de Bruna, lançado em 2018.

A museóloga Deise Formolo ressalta sobre como o Museu também promove um diálogo aberto sobre as linguagens artísticas. “O processo cultural é dinâmico. O Museu do Imigrante tem como meta ampliar os meios para promover as diversas linguagens produzidas no município. E o universo do Hip Hop já faz parte da história de Bento como demonstra a exposição fotográfica. Para melhor ambientar o tema, convidamos o Pedrinho e o Bernardinho para organizar o espaço da Sala de Exposições com graffiti, rádios boombox e demais elementos do Hip Hop”.

Serviço

O que: Expo Coolture Trip – Mostra fotográfica de Bruna Ferreira

Período de visitação: até 19 de março

Horário: Terça a sexta-feira das 08h00 às 17h00 – sem fechar ao meio-dia, e sábados, das 08h às 12h e das 13h às 17h

Onde: Museu do Imigrante – Rua Herny Hugo Dreher, 127, Bairro Planalto

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação ASCOMBG

(RM)

error: Conteúdo Protegido