Prestes a completar quatro meses de implantação em Bento Gonçalves, a comunidade ainda se habitua com a atuação da GCM- Guarda Civil Municipal. Na última semana o compartilhamento em Redes Sociais e aplicativos de mensagens de imagens de autuações como desatenção no trânsito, uso irregular de marcha ou até da buzina, chamaram a atenção.
Em entrevista na Rádio Difusora, o secretário municipal de Segurança Pública, Diego Caetano de Souza, reforçou que a Guarda cumpre suas funções de prevenção de crimes, preservação de prédios públicos e presta apoio no trânsito da cidade junto aos Agentes Municipais (DMT).
“As ações são desenvolvidas conforme a legislação. A gente soube da reclamação de uma pessoa que passou a publicar estas notificações de multa e daí outras aproveitaram o ensejo e referiram suas multas”, disse o secretário.
De acordo com o titular da pasta foi também um caso em específico. O chamado iniciou com taxistas que pediram um apoio pois o veículo estava estacionado em um ponto. Foi então que a viatura deslocou e os guardas foram desacatados com o “motorista saindo dirigindo desta forma”, comentou ainda.
Para o secretário “as pessoas que são multadas não ficam felizes, mas a Guarda não sai inventando multa”. Questionado sobre a autuação do uso da buzina Caetano mencionou que a “tipicidade das infrações não indicam que não sejam importantes”.
A orientação repassada ainda é que se em algum momento os condutores autuados não concordarem com determinadas situações, podem apresentar recurso via Secretaria Municipal de Segurança, que será avaliado administrativamente e posteriormente na JARI – Junta Administrativa de Recursos de Infrações – .
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Sistema que agiliza obras de recuperação da infraestrutura escolar completa um ano
Finais do Circuito Verão Sesc de Esportes levam mais de 1.900 atletas para disputar as taças em Torres
Prefeitura no bairro é realizado no Aparecida, em Bento