Desde 14 de abril, o Grupo L. Formolo, de Caxias do Sul (RS), assumiu os cemitérios Parque Jardim Santa Rita de Cássia, com 9,1 hectares, e São José, com 1,8 hectare, ambos localizados em Santa Maria. Com isso, a L. Formolo expande suas operações para além da Serra Gaúcha, onde está presente em cinco cidades: Caxias do Sul (sede), Bento Gonçalves, São Marcos, Farroupilha e Garibaldi.
O contrato de concessão prevê 15 anos renováveis de administração pelo Grupo L. Formolo e inclui as atividades de rotina dos cemitérios, um cronograma de obras a ser implantado, assim como a instalação de um crematório no local. A estimativa é de que os investimentos iniciais sejam em torno de 1,5 milhão em melhorias imediatas e parte com recursos que virão do BRDE, além da geração de 15 empregos.
”Esperamos contribuir com o desenvolvimento e as melhorias propostas em ambos os cemitérios e, para isso, precisaremos contar também com o apoio e compreensão dos cessionários de jazigos que em breve terão que comparecer junto aos empreendimentos, já que o recadastramento e a reorganização fazem parte da pauta de obrigações”, destaca Mateus Formolo, assessor da direção da L. Formolo.
Entre os compromissos para o Cemitério São José, que devem ser cumpridos em prazos diversos até 360 dias, estão a construção e pintura de muros, construção de calçada, calçamento interno, instalação de cerca eletrônica, de postes de iluminação e de câmeras de monitoramento. Já no Cemitério Parque Jardim Santa Rita de Cássia, no prazo de 270 e 365 dias, respectivamente, estão previstas a reforma geral das instalações de salas velatórias e área administrativa e a análise do sistema de iluminação. Para o crematório, que prevê 5% das cremações gratuitas ao município, após emissão da Licença de operação (LO) pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), estima-se um prazo mais alongado para início das operações.
Grupo L. Formolo
Fundado em 1971 por Laurindo Luiz Formolo, o Grupo L. Formolo conta com sete unidades de atendimento funerário, o Memorial Crematório São José e mais de 40 capelas velatórias. O grupo conta com aproximadamente 140 funcionários. Atualmente, em média, são 3,5 mil atendimentos funerários e 1 mil cremações por ano.
Nesses 45 anos de história sempre primou pela inovação e qualidade dos serviços prestados, evoluindo em conceito e infraestrutura com o objetivo de disponibilizar um ambiente de muita paz e um atendimento adequado ao momento.
Líder de mercado no Rio Grande do Sul, o Grupo L. Formolo oferece serviços funerários, cemiteriais e de cremação e está presente em cinco cidades da Serra Gaúcha, Caxias do Sul, sua sede, Bento Gonçalves, São Marcos, Farroupilha e Garibaldi e agora em Santa Maria.
Fonte: Divulgação
20 de setembro – Revolução Farroupilha – Dia do Gaúcho
SEC-BG: segundo evento da série “Diversidade” ocorre na próxima quinta
Plano Rio Grande ultrapassa R$ 2 bilhões em investimentos pós-enchente