A segunda-feira, 26, marcou o início da terceira semana da greve dos bancos em Bento Gonçalves. Conforme informações do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários (SEEB) continuam paralisadas as agências do Banco do Brasil (centro), Caixa Econômica Federal (Centro, Osvaldo Aranha e 13 de Maio), Santander, HSBC e Itaú.
As agências do Banrisul (centro e Osvaldo Aranha) tem adesão parcial.
Está agendada uma reunião às 14h, devido a pressão do Movimento Sindical, em São Paulo, com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), na expectativa da apresentação de uma nova proposta para negociação. Umas das últimas oferecidas sugeria reajuste de 7% no salário e nos auxílios refeição, alimentação e creche. A Federação já havia oferecido participação nos lucros e resultados (PLR). Porém, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) entende que a proposta da entidade patronal não cobre a inflação do período, projetada em 9,57% para agosto deste ano, e representa perdas de 2,8% para a categoria.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS