Em Assembleia Geral realizada ainda na última semana, na quarta-feira, dia 1º, o Ugeirm/Sindicato (Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Policia do Rio Grande do Sul) aprovou a deflagração da greve da categoria a partir desta segunda-feira, dia 6. O motivo principal o parcelamento dos salários da categoria.
Os servidores com rendimento líquido de até R$ 2 mil, o que contempla 47% do funcionalismo, receberam os vencimentos dia 31 de outubro. A Secretaria da Fazenda prevê o pagamento integral de quem ganha até R$ 5 mil líquidos até o dia 10 de novembro, o que contemplará 84% do funcionalismo. A quitação integral para todos servidores está prevista para ocorrer no máximo no dia 14 de novembro.
A greve só será suspensa quando da integralização dos salários e a partir da paralisação somente casos de urgência e emergência serão atendidos. A determinação é que não haja circulação de viaturas, de modo que todas devam permanecer no órgão que pertencem enquanto durar o movimento grevista.
Não haverá cumprimento de MBAs, mandados de prisão, operações e ações policiais, serviço cartório, entrega de intimações, oitivas, remessas de Inquéritos Policiais ao Poder Judiciário e demais procedimentos de polícia judiciária;
As DPPAs e Plantões somente atenderão os flagrantes e casos de maior gravidade, tais como: latrocínios, homicídios, estupros, ocorrências envolvendo crianças, adolescentes e idosos e Lei Maria da Penha. Deverão ser efetuados também o registro de furtos de veículos. Além daquelas ocorrências em que o Comando de Greve ou o plantonista julgar imprescindível a intervenção imediata da Polícia Civil;
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do Ugeirm/Sindicato
Unidos por Bento colabora para construção de ponte em Santa Tereza
Identificada mulher que morreu ao cair de academia com parede de vidro em Caxias do Sul
BRIGADA MILITAR PRENDE DOIS HOMENS POR FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL, EM GARIBALDI