O governo anunciou, nesta sexta-feira (13), a quitação total dos salários da Polícia Civil. Após cinco dias de greve e de muita mobilização, os (as) Policiais Civis decidiram pelo encerramento do movimento grevista, a partir das 20 horas desta sexta-fera. Com uma adesão de praticamente 100% da categoria, o movimento contou com um grande apoio da população, que compreendeu o momento extremamente difícil por que passa a segurança pública no nosso estado.
Por todo o estado, os (as) Policiais Civis paralisaram as atividades e foram para as ruas conversar com a população, explicando os motivos da greve e a situação da segurança pública gaúcha. Em várias cidades foram realizados atos públicos, para chamar a atenção para o movimento grevista. Casos como o de Santa Maria, onde os (as) Agentes fizeram uma doação coletiva de sangue ao hemocentro da cidade, ou de Santana do Livramento, onde os (as) grevistas foram para a Universidade coletar assinaturas para o abaixo-assinado de apoio à greve, tiveram grande repercussão.
Para o presidente da UGEIRM/Sindicato (Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Policia do Rio Grande do Sul), Isaac Ortiz, reconheceu a atuação da categoria na mobilização. “Fazer uma greve não é fácil, as situações complicadas acontecem a todo momento. Nós que estamos acostumados a atender a população diariamente, sabemos como é difícil dizer para uma cidadã ou um cidadão, que não vamos registrar uma ocorrência. Por isso, em nome de todas (os) Policiais, quero agradecer a compreensão e o apoio da população à nossa greve”, afirmou.
Para atender o percentual de 3% do funcionalismo que ainda estava pendente (10.516 vínculos), a Secretaria da Fazenda precisou dispor de R$ 163,1 milhões em caixa.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do UGEIM/Sindicato
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal