Governo do RS espera que compromisso com União para a renegociação da divida seja assinado em fevereiro

A expectativa do governo do Rio Grande do Sul é que o termo de compromisso do estado para a renegociação da dívida com a União seja  assinado ainda durante o mês de fevereiro. Até o final desta semana deve ser realizada uma reunião com os técnicos do tesouro nacional com os do estado para discutir o assunto. As informações são do governador José Ivo Sartori.

 

A renegociação da dívida, que foi aprovada pelo senado e pela Câmara dos Deputados,  agora, ingressa em uma nova etapa, que é o plano de ajustamento fiscal e financeiro. Do encontro planejado fica a expectativa para um acordo entre as esferas. “Não pensem que aquilo que a gente apresentou na assembleia vai parar. Vai ter que continuar e o governo federal, para renegociar conosco ele vai fazer exigências, que nos temos que preparar projetos e mandar para a assembleia legislativa”, afirma.

 

Sartori lembra que a medida possibilitaria a isenção de pagamento da parcela da dívida do estado com a união por três anos. O governador ressalta que o  pagamento deste valor representa um quinto do valor que é investido na folha de pagamento do funcionalismo estadual. Assim, não é descartado o parcelamento dos salários, que dependem, conforme ele, do ingresso de outros recursos.

error: Conteúdo Protegido