O Rio Grande do Sul está em forte período de estiagem, sendo assim, evite ao máximo, todo o consumo desnecessário ou adiável de água.
Administração Municipal de Garibaldi juntamente com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), reforça o pedido à população para que utilize a água com responsabilidade devido a situação de emergência decorrente da estiagem que assola também o município.
Em 13 de março, o município emitiu o Decreto nº 4.358 de Situação de Anormalidade Estiagem, desde então, não houve registro de chuvas significativas. O que não tem aumentado o nível de capacidade dos reservatórios.
A recomendação é para que a população evite atividades de limpeza que utilizem grande volume de água, que podem esperar o período crítico passar, pois o momento é de economizar a água.
Com o decreto, fica vedada a utilização de água fornecida Corsan para tarefas de limpeza em larga escala (lavagem de telhados, veículos, calçadas, etc.) ou irrigação de plantas e jardins, bem como o abastecimento de piscinas ou congêneres, relacionados puramente a lazer.
Fonte e foto: Município de Garibaldi
MULHER MORRE EM INCÊNDIO NA LINHA COLUSSI, INTERIOR DE MONTE BELO DO SUL
Trupe Dosquatro realiza apresentações da performance “espaços continuum”, neste sábado e domingo em Bento
Campanha de Conscientização sobre as Hepatites Virais e sobre a Violência contra a Pessoa Idosa ocorre nesse sábado, 12 de julho, na Via Del Vino