A Prefeitura de Garibaldi recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 19, a decisão favorável sobre a ação judicial encaminhada desde a última quarta-feira, dia 17, buscando reverter o enquadramento na bandeira vermelha determinada pelo Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado.
Com a apresentação de dados técnicos, especialmente sobre a estrutura de saúde do município (leitos de UTI, estrutura no auditório do PAM, ala de isolamento na escola Santo Antônio e dados epidemiológicos da última semana), voltam a vigorar as normas da bandeira laranja.
Em virtude desta decisão, o comércio está liberado para atuar em Garibaldi a partir deste momento. “Nossa luta juntos valeu e alcançamos esta conquista. Mas temos que continuar trabalhando nos cuidados mais do que nunca”, afirma o prefeito Antonio Cettolin.
O processo ainda não findou e o Governo do Estado ainda pode tentar recorrer da decisão, mas, enquanto isso, os estabelecimentos são autorizados a funcionar.
FOnte: Município de Garibaldi
Em posse festiva, em Guaporé, empresário Edmilson Norberto Zortea assume a presidência da CIC-Serra
Em Bento Gonçalves, 60% do comércio prevê vendas maiores de Dia das Mães
Sesc Música recebe em Bento Pedro Borghetti para apresentação com composições autorais e ritmos latino-americanos na Fundação Casa das Artes