Na manhã desta quarta-feira, dia 22, a diretoria do Hospital Beneficente São Pedro (HBSP), de Garibaldi, solicitou ao prefeito Antonio Cettolin apoio para intermediar junto a Secretaria da Saúde do Estado, a implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na instituição.
O hospital solicita o credenciamento de 10 leitos de UTI adulto como medida de combate ao Covid-19, uma vez que a área física já está aprovada, o HBSP já conta com equipe multiprofissional e são necessários 20 leitos por 100 mil habitantes para a pandemia.
“Já contamos com 10 respiradores e a estrutura física deve ficar pronta na próxima semana. Com a autorização do Estado, logo teremos nossa UTI”, afirma Cettolin.
A Prefeitura repassou R$ 500 mil para a construção da unidade e a compra de materiais necessários, além de repasse para a nova maternidade no fim do último ano, totalizando cerca de R$ 1 milhão ao HBSP.
O pedido será entregue à secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, nesta quinta-feira, dia 23 de abril.
A Prefeitura de Garibaldi já adequou uma ala de isolamento aos pacientes infectados pelo coronavírus, caso seja necessária sua utilização. O local conta com 16 quartos, refeitório e sala de uso comum, localizado junto à estrutura do prédio da escola Santo Antônio, de propriedade do município.
Fonte: Prefeitura de Garibaldi
DUAS PESSOAS FICAM FERIDAS EM ACIDENTE NA BR-470, LINHA 19, EM CARLOS BARBOSA
TRÊS PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA SÃO ENCONTRADAS MORTAS EM APARTAMENTO, EM RONDA ALTA
Dom José Gislon preside Missa em sufrágio pelo Papa Francisco, na Catedral de Caxias do Sul