A passagem de uma forte frente fria, seguida de uma massa de ar frio, culmina com a continuidade das temperaturas baixas e vai ocasionar chuvas intensas em grande parte do Brasil. Áreas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste serão afetadas até, pelo menos, o próximo sábado (22).
Segundo meteorologistas, esta é a primeira frente fria continental no Brasil neste ano.
Enquanto as outras frentes passam pelo oceano e, após o contato com a umidade, perdem força na influência das temperaturas, a frente fria continental é seguida de uma massa de ar vinda do extremo sul da América do Sul, entrando no continente pela Argentina, sendo, portanto, mais intensa.
Região Sul
A previsão de geada na Região Sul se mantém nesta sexta-feira (21). Já no sábado (22), uma pequena possibilidade continua na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai (Região da Campanha e Serra do Sudeste).
Ainda no sábado, a chance de geada permanece nas áreas mais altas da divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, principalmente, no planalto sul catarinense e nos Aparados da Serra.
Na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), as temperaturas mínimas devem variar entre 8°C e 12°C.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do INMET
RS terá primeira rampa de escape na ERS-129; lei de autoria do deputado Guilherme Pasin (PP), que prevê a instalação dessas estruturas, foi aprovada em 2024
Governo lança 48ª Expointer destacando o legado dos gaúchos para a construção do futuro do Rio Grande do Sul
Corte da Oktoberfest de Maratá visita Rádio Difusora e convida comunidade para a festa