Fraudes em bebidas e descaminhos pautam encontro de lideranças na Wine South America

Nesta quinta-feira, 22, aconteceu uma estratégica reunião entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), lideranças do Setor Vitivinícola, juntamente com representações federais e estaduais, para tratar do tema fraudes em bebidas e descaminhos.

A reunião foi organizada para promover o diálogo, encontrar alternativas para inibir a atuação dos fraudadores e contraventores, bem como elaborar ações conjuntas que possam ser desenvolvidas entre os órgãos de controle Federais e Estaduais.

Juntos, o grupo compartilhou experiências e tratou sobre a fraude em bebidas e o Programa de Vigilância em Defesa Agropecuária para Fronteiras Internacionais (Vigifronteira), que tem como objetivo combater o contrabando nas fronteiras do Brasil.

A promoção da reunião é do Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (CONSEVITIS-RS), com o apoio da Wine South America.

O CONSEVITIS-RS foi criado com a finalidade principal de apoio, difusão e financiamento das demandas estabelecidas pelas entidades fundadoras, atuando no ordenamento institucional da produção, promoção e harmonização da cadeia produtiva da vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul.

No encontro, representando o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), estiveram presentes os auditores Kleber Basso, Juçara André e Marcos Sá. Da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Fabiola Boscaini Lopes, Andresa Lucho e Vinícius Grasselli, o Delegado da Alfândega da Receita Federal de Dionísio Cerqueira, Mark Tollemache, entre outros. Na organização da reunião, estavam o presidente do CONSEVITIS-RS, Luciano Rebellatto, o gestor executivo, Eduardo Piaia, além do coordenador do Grupo de Trabalho de Relações Institucionais, Helio Marchioro.

Fonte: Wine South America

error: Conteúdo Protegido