Os integrantes do Fórum Permanente de Desenvolvimento de Garibaldi, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa (formado por entidades empresariais e órgãos públicos das três cidades) reuniram-se nesta semana para avaliar as ações desenvolvidas pelas comissões temáticas criadas para desenvolver iniciativas relacionadas aos temas prioritários apontados em pesquisa na região.
Durante o encontro, realizado na CIC de Garibaldi, foi definido que o foco do trabalho nos próximos meses será concentrado no apoio à construção do novo presídio em Bento Gonçalves e à implantação do campus da UFRGS no Vale dos Vinhedos (em área localizada no Bairro Garibaldina), na elaboração de estudo de viabilidade para uma via secundária interligando os três municípios e na possibilidade de contratação de estagiários para atuarem na agilização dos processos de liberação dos Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI).
O técnico de atendimento da Regional Serra Gaúcha do Sebrae/RS, Paulo Sergio Wichmann, destaca que a partir de agora é importante que as comissões passem a trocar informações de seus resultados e ampliem o trabalho integrado.
A presidente da CIC, Alexandra Nicolini Brufatto, sugeriu que seja criado um canal de informações do Fórum para ampliar os subsídios e a discussão do temas mais relevantes para as três cidades. “Isso é fundamental para que, além dos debates e definição dos planos de ação, se alcance resultados práticos”, salientou.
Fonte: CIC/Garibaldi
Eventos esportivos movimentam segundo final de semana do FestiQueijo, em Carlos Barbosa
Entram em vigor novas regras de segurança para chaves Pix
UCS vai implantar microvinícola em parceria com prefeitura de Flores da Cunha