A Força Gaúcha de Pronta Respota (FGPR) já está em bento Gonçalves para reforçar o efetivo do município e tentar reduzir os índices de criminalidade registrados neste ano de 2018. Na manhã de segunda-feira, dia 15, o secretário de Segurança Pública do estado Cezar Schirmer, havia determinado o envio do efetivo para a cidade que registra uma onda de homicídios que já soma 42 crimes violentos desde o início deste ano.
Schirmer também anunciou a transferência temporária para o município de seis policiais civis oriundos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Porto Alegre, somando-se aos quatro enviados anteriormente com o objetivo de auxiliar nas investigações dos assassinatos. A Brigada Militar já havia reforçado o policiamento ostensivo na região, tendo uma parte do efetivo do 1º Batalhão de Operações Especiais (1ºBOE) de Porto Alegre se deslocado no dia 15 de setembro.
“Enquanto os homicídios vêm caindo em todo o Rio Grande do Sul, em Bento Gonçalves, excepcionalmente, há um aumento deste crime em razão do tráfico de drogas. Por isso, determinei reforço policial para o município. Irei a Bento Gonçalves nesta quarta-feira para acompanhar as ações de reforço policial destinadas ao município”, postou Cezar Schirmer nas redes sociais.
Agricultores de Bento recebem alevinos
Vencimento do licenciamento será em 31 de julho para todos os veículos
Comitiva de Bento visita Minas Gerais para buscar ações de prevenção a desastres climáticos