Um homem foi morto a tiros em uma ação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (01), no Centro de Lajeado. O caso aconteceu na rua João Batista de Mello, quase na esquina com a rua Júlio de Castilhos, por volta das 10h30.
Segundo a Polícia Civil, a Seção de Investigação recebeu informações de que o homem estaria circulando pelo município, levantando possíveis locais para cometimento de roubos, sendo que tinha em aberto um mandado de prisão, expedido pela Comarca de Lajeado. Foi realizada a abordagem do veículo Fiesta, com placas de Bento Gonçalves. Em dado momento, o motorista teria reagido à ação policial, sacando um revólver. Os agentes disparam contra o indivíduo, que morreu no local. Uma mulher e uma criança estavam dentro do carro, mas saíram ilesas.
O morto foi identificado como Paulo Roberto do Nascimento (38), natural de Bento Gonçalves, mas que estaria residindo em Lajeado há alguns meses. Conforme informações iniciais, o homem tinha condenação de mais de 20 anos por crimes de roubo.
O local chegou a ficar isolado por mais de uma hora, mas não houve o acionamento do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Por volta das 11h45, um guincho realizou a retirada do veículo e uma funerária fez a remoção do corpo, que deve passar por necropsia no DML de Lajeado.
Fonte: Rádio Independente de Lajeado
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS