Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 24, a recepção ao Fogo Simbólico da Pátria no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves. A Chama ficará acesa na sede dos Bombeiros até o dia 1º de setembro, quando será conduzida à Via Del Vino, e permanecerá em frente à Prefeitura até o dia 7, data máxima da Independência do Brasil.
Esta é a primeira vez que o Corpo de Bombeiros recebe o símbolo, isso devido a uma determinação federal de evitar aglomerações, que eximiu o Exército da missão.
A Pira da Pátria, vinda de Garibaldi, permanecerá em frente ao quartel durante toda a semana. Os alunos soldados do Corpo de Bombeiros conduzirão a Chama à Via Del Vino no próximo dia 1º.
Prestigiaram o ato, coordenado pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves, major Márcio Müller Batista, o prefeito Guilherme Pasin, a secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, o coordenador de Políticas Públicas e Trânsito, Evandro Flores, representando o secretário de Segurança, capitão Diego Caetano de Souza, e o presidente da liga da Defesa Nacional, Gilmar Sousa Chagas. O evento obedeceu as regras de distanciamento determinadas pelo protocolo de combate à Covid-19.
Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Fotos: Unidade Móvel/Rádio Difusora
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS