No dia 13 de junho, a Comissão Organizadora do Festival de Cinema de Bento Gonçalves divulgou os filmes selecionados pela live Audiovisual em Foco que contou com a presença da atriz e apresentadora Cris Lopes e do secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares.
O evento recebeu 37 inscrições de obras nos segmentos curtas-metragens, ficção e documentário nas categorias de Ficção Nacional, Internacional e Documentário. Após a análise inicial dos quesitos do regulamento, a curadoria do Festival, dentre os quais participaram Cris Lopes, e Moreno di Franchesci, diretor de arte e produtor de cinema, chegou-se aos nove selecionados para participar da avaliação final e premiação.
A divulgação dos selecionados já está na página do Festival de Cinema de Bento Gonçalves e o anúncio dos premiados será dia 18 de julho. De 15 a 18 de julho, o Festival realizará lives e atividades sobre o momento do audiovisual mundial.
Sandro Giordani, responsável pela curadoria do Festival, destaca que “lamenta que não seja possível reunir os apaixonados pelo cinema para confraternizar e apreciar as obras selecionadas, mas, a exemplo dos anos anteriores, se espera que na próxima edição se possa realizar uma abertura junto a uma das várias vinícolas de nossa cidade”.
“Devido à pandemia, o Cinema foi uma das Artes mais atingidas. Porém os eventos da área se adaptaram ao momento e seguiram de forma online, dando continuidade ao fomento, incentivo e divulgação do setor como fez o Festival de Cinema de Bento Gonçalves. Isso demonstra o comprometimento de sua missão”, ressalta Evandro Soares.
A 5ª edição do Festival de Cinema de Bento Gonçalves é uma realização Circolo Trentino di Bento Gonçalves e Trentino Promozioni e conta com o apoio da Secretaria de Cultura.
Site do Festival de Cinema de Bento Gonçalves: https://filmfreeway.com/FestivaldeCinemadeBentoGoncalves
Ficção Nacional
A Floresta de Malu, de André Grejio de Alencar
História de Verão, de Nelson Diniz
O Fantasma do General, de Humberto Petrarca
Entreolhares, de Ivann willig
O Canto do Sabiá, de Amanda Mergulhão Ferrari
Ficção Internacional
Redline, de Kiliána Kilián (Hungria)
#quarantine, de Nikita Chisnikov (República Tcheca)
Chateau Sauvignon, de D. M. Night Maire (Estados Unidos)
Documentário Nacional
Imagens de um sonho, de Leandro Olimpio
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS