O município de Nova Petrópolis, na Serra, se prepara para receber mais de 100 mil visitantes durante a 28ª edição da Festimalha, maior feira de malhas tricot do Sul do Brasil. O governador José Ivo Sartori esteve no evento, neste sábado, dia 22, para participar de ato público, visitar estandes e prestigiar os expositores acompanhado da primeira-dama Maria Helena Sartori. “A Festimalha é uma marca da região e ajuda a divulgar as potencialidades do Rio Grande do Sul”, afirmou.
Na ocasião, o chefe do Executivo falou de ações do governo do Estado para sanar as finanças públicas, enfatizando a diminuição do déficit orçamentário de R$ 25 bilhões para R$ 8,8 bilhões, prevista até 2018. Também destacou o trabalho desenvolvido pelo governo em Brasília em torno do Regime de Recuperação Fiscal, programa do governo federal de auxílio aos estados em dificuldades financeiras.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp), José Paulo Boelter, definiu o sucesso e a longevidade do evento ao “espírito cooperativista da comunidade”. Tradicional na região serrana, a mostra reúne 63 expositores que apresentam a produção local, oferecendo 450 mil peças com design próprio para aquecer todos os estilos e idades.
Informações da Assessoria de Comunicação do Palácio Piratini
Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini
Natal nos Vinhedos chega à quarta edição reafirmando propósito no turismo de experiências
Projetos para contratação de enfermeiros e abertura de crédito para construção de creche serão debatidos na sessão de 5 de maio na Câmara Bento
Primeiro ano dos deslizamentos é lembrado com homenagens em Bento