A Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul (Fecovinho) deu início na noite desta quinta-feira, 28, a série de encontros com os pré-candidatos ao Governo do Estado para as Eleições 2022. O primeiro deles foi com o deputado federal Onyx Lorenzoni (PL) e o encontro aconteceu na Cooperativa São João, em Farroupilha.
Participaram ainda representantes das demais associadas: Cooperativa Aurora, Garibaldi, Pradense, Nova Aliança, bem como membros de outras entidades vitivinícolas tais como Sindivinho, Uvibra, Comissão Interestadual da Uva, Agavi, etc. É também associada a Federação a Cooperativa Agrária São José, de Jaguari, que em razão de outras agendas não conseguiu estar com representante no encontro.
Das principais demandas entregues ao pré-candidato estão: crédito presumido sobre o mosto; a busca de continuidade e retomada de investimentos do Fundovitis através do Ibravin; o fim da ST (Substituição Tributária sobre o suco de uva); a manutenção do crédito presumido para o vinho; além de solicitações em nível nacional: tramitação e aprovação da Nova Lei do vinho nacional; adequação e respeito ao Ato Cooperativo na Reforma Tributária; Tributação sobre o vinho; ampliação do limite do Pronaf Agroindústria; esforço por uma medida nacional pela retirada da ST sobre os derivados da uva.
Os próximos encontros com os demais pré-candidatos acontecem de forma itinerantes nas Cooperativas Associadas, sendo um por mês. Dia 24 de maio será na Nova Aliança, em Flores da Cunha.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Fotos: Felipe Machado / Rádio Difusora
Apeme anuncia nova edição do Feirão de Empregos no mês de novembro em Garibaldi
Receita Estadual convoca contribuintes do Simples Nacional para regularizarem divergências
Receita Estadual autua dois caminhões com cerca de R$ 8 milhões em cigarros transportados sem documentação fiscal