O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) realizará a solenidade de reabertura do Plenário Milton Varela Dutra nesta sexta-feira (6/9), a partir das 15h30. A cerimônia é aberta a magistrados, servidores, estagiários e ao público em geral.
O espaço, usado para sessões de julgamento e eventos institucionais, foi severamente atingido pelas enchentes de maio e necessitou de diversos reparos. O Plenário localiza-se no complexo do Prédio-Sede do TRT-RS (Av. Praia de Belas, 1.100), em Porto Alegre.
Lançamento de documentário
A solenidade também marca o lançamento do documentário “A grande enchente de 2024 e a reconstrução da Justiça”. A obra retrata os impactos causados pela tragédia e os esforços para seu enfrentamento, pela perspectiva do TRT gaúcho. Construído a partir de entrevistas com gestoras e gestores que tiveram atuação decisiva durante a crise, o filme mostra imagens da invasão das águas, dos estragos causados e do processo de reconstrução. É uma realização da Secretaria de Comunicação Social.
Danos no Plenário
Durante as enchentes, as águas alcançaram mais de 50cm de altura no Plenário do TRT-RS. A inundação chegou ao vão central, causando estragos nos mobiliários, carpetes, paredes e luminárias. Também foi danificada a infraestrutura das instalações de energia, som, imagem e lógica. Nas áreas de apoio do Plenário, a inundação passou dos 90cm de altura, com avarias em sofás, mesas, armários, portas e paredes.
Sala Paulo José da Rocha
Na cerimônia de sexta-feira ocorrerá, ainda, a aposição do nome “Sala Paulo José da Rocha” em um espaço adjacente ao Plenário, para homenagear o desembargador falecido em março deste ano. O magistrado atuou como corregedor regional do Tribunal na gestão 1993-1995, e como vice-corregedor entre 1991-1993. O local é usado para receber autoridades e palestrantes, e também para a guarda das togas dos magistrados.
Plenário Milton Varela Dutra
Inaugurado em março de 2012, o Plenário Milton Varela Dutra já foi palco de importantes decisões e eventos. Ele conta com 1.100 m² e capacidade para 470 pessoas. Seu nome faz referência ao desembargador do TRT-RS falecido em agosto de 2012, um dos idealizadores do espaço.
Fonte: TRT-4
HOMEM FICA FERIDO EM ACIDENTE NA BR-470, EM BENTO GONÇALVES
Residência multifamiliar é destruída por incêndio no Bairro Borgo, em Bento Gonçalves
Três urnas de votação tiveram que ser substituídas em Bento Gonçalves